Subjetividades sobre Região metropolitana de Vitória
1- Lugares possíveis
2- Introdução
3- Justificativa
4- Objetivo
5- Metodo/materiais
6- Desenvolvimento
7- Considerações finais
8- Referências
LUGARES POSSIVEIS:
Lorenge
McDonalds
Walmart
Santa Lúcia
São Firmino
PROJEÇÂO favela? Mendigo?
Gordo?
Mensagem?
Rodrigo Schneider, Alan Sauer, e Fabricio Gomes
INTRODUÇÃO:
O acompanhamento do processo de subjetivação deste endereço se dá em dois lugares. Pode-se admitir que este esboço cartográfico não será o suficiente para compreender todos os processos de criação de subjetividade destes espaços. Mas que espaços distintos são estes? O primeiro, é o lugar escolhido para a ação, suas características e os comportamentos que se dão sobre ele. O segundo lugar tem o mesmo endereço, mas ocorre nele uma interferência intencional feita pelos próprios autores desta cartografia, com base nas relações a priori que desenvolverá outro lugar. Esta mudança muito ou pouco percebida apresenta objetivos muito amplos e pouco direcionados, mas ainda assim de desconstrução do espaço tal como era, sua rotina , seus valores, seus questionamentos, ou a ausência deles, por meio de uma projeção multimídia de uma figura ou vídeo selecionados com o propósito de causar incômodo/choque. As reações ficam por responsabilidade da estrutura subjetiva do primeiro lugar, sendo as pessoas, os corpos e as relações alteradas somente no momento em que o plano for projetado e por conta dele.
É possível a partir disso esboçar uma comparação das afinidades geradas por estes frágeis e efêmeros lugares que podem habitar o mesmo endereço, e como este pode ser folheado e se desdobrar em várias possibilidades tendo como base formas já existentes mas restritas nessa sociedade, que é a publicidade.
Somos pretenciosamente criadores da “consciência não-criada da humanidade”.
JUSTIFICATIVA: Necessitando de mais integração com o fator humano presente no ambiente, as paisagens da urbe tem sido povoadas de fetiches, encantamentos