Subjetividade
I. Subjetividade
No mundo contemporâneo somos diariamente prejulgados pelo o que somos, como somos, como agimos, como aceitamos e/ou não o nosso semelhante.
A psicologia tenta exemplificar de uma forma mais simples, utilizando os aspectos de complexidade, singularidade e contraditoriedade. Assim, dando um fim a tantos questionamentos.
A subjetividade está dentro do ser, sua inteligência e personalidade. Nosso tempo está produzindo novas subjetividade e portanto se confirma que vivemos nos transformando e surgindo assim sua mutações.
A subjetividade é o mundo interno de todo e qualquer ser humano. Este mundo interno é composto por emoções, sentimentos e pensamentos.
II. O homem em movimento; Transforma a si mesmo ao transformar o mundo.
O homem é um ser em evolução, por esta sempre se evoluindo, ele busca se adequar construindo seu próprio espaço. Para o indivíduo o que em determinada época era " normal " em outro pode ser modificado, porque ganha um novo sentido. Pois, ele constrói o mundo e sua individualidade, esse processo não é realizado somente em relação ao que é externo como também do que ele já tem no seu interior, a sua individualidade, comportamento seu modo de ver o mundo, suas idéias, seus conceitos e valores. O homem é um ser singular, um ser único.
III. Capitalismo e trabalho
No estado capitalista o lucro é sempre do senhor dono da mão de obra, eles são os grandes incentivadores da produção. Mas, por pura hipocrisia na realidade é na produção elevada que cresce a mão de obra e assim seus lucros grandiosos. A grande parte da economia é dominada pela classe capitalista.
Na obra O capital de Karl Marx, ele exemplifica muito bem como funciona o sistema capitalista, onde o trabalhador por exemplo trabalha 8 horas por dia e em um só dia recebe já se produz um lucro que se paga seu salário mensal.
Outros autores como Adam Smith, que diz que o valor do