SUBJETIVIDADE X SERVI O SOCIAL Ralf 1
CURSO SUPERIOR DE SERVIÇO SOCIAL
DALILA REETZ DAL-BÓ
RENATA DA SILVA FERREIRA
SUBJETIVIDADE E RELAÇÕES SOCIAIS
SÃO MATEUS
2015
DALILA REETZ DAL-BÓ
RENATA DA SILVA FERREIRA
SUBJETIVIDADE E RELAÇÕES SOCIAIS
Trabalho apresentado à disciplina de Subjetividade e Relações Sociais do Curso de Serviço Social da Faculdade Multivix São Mateus, como requisito para obtenção da avaliação bimestral.
Professor: Ralf Barros dos Santos
SÃO MATEUS
2015
SUBJETIVIDADE X SERVIÇO SOCIAL
A subjetividade é algo que se distingue de acordo com o conceito de cada indivíduo, ou seja, cada um irá ter sua opinião sobre algum assunto, é o julgamento de cada pessoa, uma vez que, somos criados de forma diferenciada, assim possuímos sentimentos e hábitos além de valores e crenças diferentes de cada indivíduo. A mesma também se diferencia através da personalidade de cada pessoa, ela se cria diante da cultura que se foi criado, que cresceu, mas, pode acontecer mudanças pelas condições sociais e de vida que o indivíduo se situa, ocorrendo mudanças nas suas opiniões, nos seus pensamentos diante de assuntos diferenciados discutidos em sociedade.
O que é relatado de acordo com o site significados (2015):
Subjetividade é algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, é um tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. Subjetividade diz respeito ao sentimento de cada pessoa, sua opinião sobre determinado assunto.
Subjetividade é algo que muda de acordo com cada pessoa, por exemplo, gosto pessoal, cada um possui o seu, portanto é algo subjetivo. O tema subjetividade varia de acordo com os sentimentos e hábitos de cada um, é uma reação e opinião individual, não é passivo de discussão, uma vez que cada um dá valor para uma coisa específica.
A subjetividade é formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida. O