Subdvioes entre neurose e psicose
316 palavras
2 páginas
Durante anos, psiquiatras argumentou que havia duas grandes divisões da doença mental, neurose e psicose. Eles descreveram a neurose como um conjunto de sintomas mentais e emocionais causados pelo conflito psicológico que se tornou crônica, mas que manteve a capacidade de raciocinar de forma coerente.
Psicose, no entanto, composta por vários tipos de transtornos mentais graves que afectam a maneira total de personalidade e do comportamento do sujeito, com perturbação do juízo, a vontade e as emoções.
Hoje, o termo neurose já está quase obsoleto, eles agora são chamados de transtornos de humor ou emoções. Em contrapartida, o termo psicose ainda é usado para descrever vários sinais na doença mental, é usado especialmente quando não foi devidamente diagnosticado com uma doença mental grave (muitas vezes cobrir a área com nomes como "estudo de psicose"), ou para se referir para o comportamento disruptivo em pacientes (apresentados sintomas psicóticos, como agitação, delírios, alucinações, etc.)
Portanto, o termo psicose é um conceito descritivo que um de caráter explicativo, ou seja, com apenas dizer a pessoa que apresentou uma série de sintomas visíveis ao exame mental para catalogar como psicótico (agitado, delirante, alucinatório, etc.) Sem Mas não estavam se referindo a qualquer doença em particular, mas qualquer um que atende à condição de sintomas ou sinais psicóticos, uma das quais pode ser esquizofrenia.
Há casos, como mencionado em um dos comentários anteriores, em que várias doenças mentais têm sintomas psicóticos (como a depressão podem ter sintomas psicóticos ou TAB em sua fase maníaca também tem vários sintomas psicóticos), mas deve ser corrigido em respeito que nenhuma neurose com delírios, como a neurose também era um termo descritivo para um grande conjunto de doença mental e não estava limitado, muito menos presente qualquer transtorno