STRIAT
É um equipamento de corrente contínua (galvânica em miliampéres) e micro corrente contínua (galvânica em microampéres), com a finalidade de fazer ionização apoiar nos tratamentos de rugas e estrias.
A técnica consiste na aplicação de suave estimulação elétrica através de eletrodos colocados em áreas corporais. Esta técnica é não invasiva, sem efeitos sistêmicos, não causa dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis.
A intensidade de corrente necessária ao tratamento depende da sensação do paciente. Sendo assim, o tratamento deverá ser iniciado com níveis de intensidade mínimos (bem baixos), aumentando-se cuidadosamente até se conseguir os efeitos adequados ao procedimento e de acordo com a reportagem do paciente.
Quando uma pessoa é submetida aos vários tipos de corrente, ela irá sentir uma sensação de formigamento no local ou nas áreas entre os eletrodos. Essa sensação é normalmente confortável para a maioria dessas pessoas. O grau de sensação é controlado pelo ajuste dos parâmetros (controles) do equipamento.
Devido à tecnologia utilizada ser a mesma dos microcomputadores, estes controles operam via teclado de toque. Todas as informações referentes aos parâmetros escolhidos pelo profissional terapeuta serão mostradas em visor numérico.
O que é corrente russa?
A técnica conhecida como corrente russa é uma forma de eletroterapia associada a movimentos musculares, desenvolvida nos anos 80, pelo russo Yakov Kots. O equipamento atua emitindo impulsos elétricos até o músculo que se deseja atingir, aumentando o metabolismo e, portanto, a nutrição. Isso faz com que aumente a força da pessoa, dando volume, tonificação muscular e enrijecendo a área. Além disso, também ajuda na redução de gordura corporal e na melhora da drenagem linfática.
De que forma a corrente russa é aplicada?