Street Surfing
O Street Surfing nasceu nos E.U.A e combina o que há de melhor no skate, surf e snowboard, permitindo fazer manobras radicais através de uma waveboard, similar a um skate.
Lançamento do StreetSurfing em Portugal
Categoria: Desportos Radicais, Geral, StreetSurfing
Publicado por: Mais Desporto
A primavera já chegou e com ela chegou também um novo desporto a Portugal, o StreetSurfing. Quem gosta de praticar actividades ao ar livre e é fã de desportos radicais como o surf, snowboard e skate, vai adorar o StreetSurfing, uma nova modalidade que concilia todos estes desportos num só.
O objectivo do StreetSurfing é andar em cima de uma wave, com duas rodas que giram até 360 graus, onde através do movimento do corpo os praticantes direccionam a prancha para onde querem ir, dando uma sensação de flexibilidade e fluidez que até então era reservada aos surfistas. Para praticar esta modalidade não é necessário ter conhecimentos prévios de skate, surf ou snowboard, já que quem experimenta a wave consegue equilibrar-se nela em apenas 15 minutos. Assim, o StreetSurfing para além de promover o equilíbrio e agilidade de movimentos, é uma óptima maneira de manter a boa forma física, já que movimenta muitos músculos.
Ricardo Correia, Country Manager da StreetSurfing Portugal explica que “Os portugueses que estão longe da neve ou distantes do mar podem agora ter a sensação de liberdade ao surfar em terra. Esta é uma óptima desculpa para sair para a rua e praticar desporto ao ar livre! Para além disso quem vive junto da água ou da neve pode complementar outras actividades desportivas com o StreetSurfing”
Nascido nos E.U.A, mais precisamente na Califórnia, o StreetSurfing é um fenómeno de sucesso, tendo vindo a ganhar muitos adeptos em