Stream
Hoje, os jogadores profissionais brasileiros que possuem condições de realizar um streaming de seu jogos e treinos pessoais diários, tem atingido a média de espectadores semelhantes a média obtida internacionalmente, uma vez que excluímos alguns jogadores que possuem média superior a 20.000 espectadores.
Sabe-se que é possível qualquer pessoa realizar um streaming e atingir uma média acima do comum possuindo três pontos iniciais, partindo do pressuposto que a pessoa agirá de modo profissional: Conteúdo.
Clareza.
Paciência.
A clareza se refere tanto à imagem, pois uma poluição visual pode eliminar suas chances de manter o seu público alvo, sendo assim, muito interessante contatar a um designer para lhe fazer um overlay de stream coerente e coeso, lembrando sempre de que o simples pode ser o mais bonito. Outra clareza que se deve ter em mente é sua comunicação com o público, uma vez que serão eles, a possível fonte de renda do seu projeto.
O conteúdo, principal e mais importante peça da arquitetura de sua stream, deve ser estudado com muita cautela, pois a partir do momento em que se deseja apresentar-se em uma stream, você DEVE ter um conteúdo a passar a quem assiste, seja noções do E-Sport que está sendo praticada, uma interação com o público, estratégias e etc. No conteúdo também se encaixa a sua postura, pois você pode ser referência para muitos, ou seja, evite fazer atitudes que incitem ações ilegais agindo com ética e coerência. Paciência, esta, dificilmente conquistada, deve ser a base para seu projeto, pois não será do dia para a noite que você conquistará um número estrondoso de espectadores e muitos menos eles serão passivos ao que você faz. Esta virtude que todos têm, porém pode ser aprimorada, devendo ser aplicada as suas ações em geral durante a stream, por exemplo, aceitando críticas ao seu trabalho e obter o que é pode ser melhorado e evitar criar confusões com seus espectadores. Atitudes explosivas