Sticses

1546 palavras 7 páginas
ELIZABETH FERREIRA DOS SANTOS PAIVA E ‘STICSES”
Em 1977 não sei em que mês, foi quando encontrei “Sticses” pela primeira vez. Sentia-me tão perseguida; meu ritmo de vida era intenso, a todo o momento a certeza de que a vida valia muito pouco.
Em dado momento estava cercada de perigos e não havia chance de escapar com vida, e não sei se minha mente em busca de um refúgio apresentou-me “Sticses”: um jovem de aparência comum, bem mais alto que eu, magro, esbelto, cabelos loiros, olhos castanhos e penetrantes, não sei precisar ao certo a sua idade.
Ele se locomovia como a velocidade da luz, para ele não havia barreiras. Ele descia dos céus e voltava numa velocidade incrível ; seus pés não tocavam o chão. Ele falava comigo em pensamento, de sua boca não saía som algum, mas os seus olhos falavam tudo que seus lábios não diziam. Eu o entendia pelo pensamento.Ele aparece e me coloca na fenda de uma rocha, e me esconde dos inimigos. Sai à luta com vários deles e quando está por terminar a batalha, eu começo a gritar em busca de socorro, ele se desvencilha dos inimigos e me põe em lugar seguro.
Sticses não sei de onde ele era, e nem sei se havia mais seres como ele, porque eu só encontrei um Sticses.
Assim me senti segura pela primeira vez na minha vida. Que sensação maravilhosa! Sticses foi o único que proporcionou esta sensação. Várias vezes ao dia ele me protegia; na verdade o dia todo a noite inteira. E era tão real Sticses que quando eu ficava triste e constantemente ficava, pois sentia uma solidão muito grande e um vazio maior ainda dentro de mim, a lembrança de Sticses me protegendo me consolava.
Pensava se ele realmente existia ou se a minha imaginação o criara... fato é que Sticses me acompanhou por muitos anos. Me perguntava o porquê ele estaria sempre me protegendo.. Quem lhe deu essa incumbência? Será que ele fazia isso de livre e espontânea vontade? O que ele queria de mim? Será que como me eram confiadas várias missões a dele era me proteger?
O que

Relacionados