Steven Spilberg
A infância
Filho dos judeus Leah Posner Spielberg Adler, restauradora e pianista de concerto, e Arnold Spielberg era um engenheiro eletricista envolvido no desenvolvimento de computadores.4 Nasceu na cidade de Cincinnati, mas morou grande parte da sua vida em Phoenix. Quando ainda criança foi para a Califórnia aos cuidados de Zalman e Pearl Segal após a separação de seus pais, enquanto suas três irmãs ficaram com a mãe no Arizona. Irmão mais velho de três irmãs, que quase sempre eram usadas como cobaias em seus filmes caseiros. Assim como a grande maioria dos cineastas, começou a filmar com uma câmera super-8ainda na sua infância. De família judaica, Spielberg sofria preconceito por intermédio de brincadeiras antissemitas. Muitas delas pelos próprios vizinhos.
Assim como outros talentos da área, Spielberg nunca foi um aluno aplicado. Na época de entrar para a faculdade não conseguiu vaga no curso de cinema da Universidade da Califórnia. Terminou por cursar literatura inglesa em outra escola.
Os primeiros passos
Aos 13 anos de idade Spielberg venceu seu primeiro concurso de curta-metragem com o filme Fuga do Inferno. O filme tinha duração de 40 minutos e retratava fatos sobre guerra. Aos 16 fez seu primeiro filme em Super 8, chamado Firelight, este filme foi exibido em uma sala de teatro local que fora alugada por seu pai. No mesmo ano, 1963, fez sua estréia profissional com o curta-metragem Amblin, que conta a história de um casal de jovens que se encontra no deserto de Mojave, este curta tinha duração de 24 minutos e foi exibido no Festival de Filmes de Atlanta e foi premiado em festivais importantes como o Festival de Veneza. Nessa época, o jovem e já premiado cineasta resolveu seguir carreira e tentou entrar no conceituado departamento de filmes daUniversity of Southern California, onde não foi aceito, indo estudar na Universidade Estadual da Califórnia, onde fez cinco filmes.5
O início da carreira[
Após Amblin, Spielberg assinou um