Steven Holl-Museu kiasma

1002 palavras 5 páginas
Steven Holl Arquitecto teórico que faz críticas á sociedade arquitectural mundial, que faz um uso excessivo de um mercado capitalista para a criação de obras arquitectônicas corporativas, utilizando arquitectos que visão unicamente o materialismo.
De forma contraria Holl busca aprimorar os seus projectos que são criados com inspiração a partir de estudos artísticos, com a sua arquitectura chama atenção do público transmitindo sensações, mexendo com a sensabilidade, despertando a sua atenção para ver que as obras construtivistas pararam no tempo baseadas somente no materialismo, deixando de lado a essência da arquitectura, assim como o homem evoluiu, ela tambem deveria evoluir.
Trasmite os seus conhecimentos a estudantes como professor, com a intenção de criar critícos para que a arquitectura não pare no conceito formalista capitalista.

Para Steven holl a arquitectura deveria ser creativa como a música, conservada como monumento, mas internacionalizada para que todos tenham o prazer de ver grandes nomes arquitectando em vários lugares.
Holl projecta como um fenômeno da
Arquitectura, sendo conheçido pela sua
Arquitectura fenomelógica, obras que são primeiramente experimentadas pelo público. Sendo que para a fenomenologia tudo que se produza é verdade.
Como arquitecto projectar é mais do que riscar um papel é tambem inserir-se dentro do projecto e criar formas de outras formas, para isso fez uso de pintura como quanto estava a projectar uma das suas casas, inspirando-se em
Jackson Pollock.

Biografia.
Steven Holl, arquitecto norte americano, nasceu em 1947 no estado de
Washington em Bremerton. Graduou-se na Universidade de Washington em
1971, seguindo a a sua carreira de estudos em Roma e em Londres na
Architectural Association, em 1976 mudou-se para Nova York e fundou o
Steven Holl Arquitectos(SHA), escritório que ficou reconhecido mundialmente. Holl é professor universitário na Universidade de Columbia desde 1981,

Relacionados

  • Diagramas de energia - Arquiteturas Ambientais
    1247 palavras | 5 páginas