Stella Trabalho
Aluna: Stella Maynard
Colégio: Módulo
Profª: Creu
Série: 7º ano B
Tema: Inclusão no Esporte
Sumário
O que é inclusão no esporte
Exemplos sobre o assunto...
Imagens
Informações extras...
Fontes...
Inclusão no esporte é em minha opinião jugar sem ter certeza ou não ter uma informação concreta, pois existe muita gente que não tem nenhum braço e nenhuma perna e nada ou faz outra atividade física bem melhor quem muita gente que tem tudo isso, mas ninguém hoje em dia pensa, assim. Hoje quem é aleijado ou tem alguma deficiência é motivo de chacota. E isso tem que acabar, pois todos tem que entender que ninguém é melhor que ninguém, claro que existem pessoas especiais.
Mas isso não quer dizer que elas são piores ou melhores que ninguém. Então temos que acabar com o preconceito sobre isso principalmente o preconceito sobre o esporte afinal todos nós merecemos um oportunidade.
Marina, é uma garotinha de 8 anos que sonhava em ganhar apenas um campeonato de natação mas, ela tinha as duas pernas amputadas por causa de um câncer, a sua mãe dona Lindalva colocou ela em uma aula de natação mas na preparação um conjunto de crianças fizeram um baixo assinado pra ela não participar e o professor de natação também assinou, eles disseram que ela os faria perder, a garotinha ficou em depressão e muito triste. Então sua mãe a colocou nas aulas da escola de natação rival da que ela fazia no começo, os integrantes das escola onde a menina fazia natação antes no dia do campeonato começaram tirar sarro dela mas ai quando ela foi competir ganhou e mostrou que uma pernar amputada é apenas mais um obstáculo.
Com esse exemplo podemos perceber que todos nos somos iguais e uma deficiência ou uma amputação é apenas mas um obstáculo.
Em Brasília, as atividades no Clube do Rocha não se limitam ao esporte. A abrangência do programa ganhou novas experiências graças ao trabalho dos voluntários.
Com apenas nove anos, Ana