STC5 DR1 AT2 DANIELA ANTUNES 10FEV2014
1099 palavras
5 páginas
ATIVIDADE Nº 2Curso: TÉCNICO DE ELETRÓNICA E TELECOMUNICAÇÕES
Conteúdos: STC5- TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DR1 – OS TELEMÓVEIS
NOME:--------------------------------------------------------------------------
RADIAÇÃO UTILIZADA NOS TELEMÓVEIS
A radiação que é usada nos telemóveis encontra-se na banda das microondas e não possui energia suficiente para provocar a ionização de átomos (ou seja, não os consegue modificar), ao contrário do que acontece com os raios ultravioleta, dos raios X e de outros. Por este motivo é denominada “radiação não-ionizante”. Contudo, tal não significa que esteja isenta de riscos.
Os telemóveis modernos adaptam continuamente a potência transmitida à mínima necessária para que a estação mais próxima receba um bom sinal. Por outro lado, os telemóveis ficam temporariamente “desligados” quando o utilizador não está a falar. Por causa destas e de outras tecnologias, os níveis de radiação a que se está exposto são em média muito inferiores aos picos de potência que podem ser emitidos. Mas se o nível de cobertura de rede no local for reduzido (o que pode ser facilmente verificável no visor do telemóvel), a energia transmitida pode atingir aquele valor máximo e mais perigoso.
DIFERENÇA ENTRE REDES 1G,2G, 3G E 4G
1G-É o sinal de telemóvel analógico. Tornou-se conhecido em 1980, mas mal foi utilizado para tráfego de dados, daí ter dado aos poucos lugar ao sinal digital 2G.O sistema mais utilizado nesta época era o AMPS (Advanced Mobile Phone System-
2G- Começou a ser implantado na década de 1990, com a implantação do sinal digital, e até hoje é utilizado em várias partes do mundo. Ele utiliza principalmente o GSM (Global System for Mobile Communications) .
3G- É onde a maioria dos usuários da internet móvel se encontra.
4G- É muito falado na atualidade, e onde todas as operadoras de telemóvel de quarta geração prometem velocidade de tráfego de dados de forma ainda mais rápida.
1- Diga qual a diferença entre radiação ionizante e