Stanislaviski
Sem a imaginação faríamos um trabalho sem esforço, sem pesquisa, a imaginação além de tudo é a melhor ferramenta para idealizarmos todo o processo de criação de cena e de personagem, e depois disso tudo colocarmos em pratica no palco.
2- A ação não existe sem um objetivo
A ação quando é iniciada certamente ela tem um objetivo, nenhuma pessoa fará uma ação aleatória sem saber o que esta fazendo.
Exemplo: quando um ator inicia um trabalho, ele certamente tem um objetivo, no qual se inicia com a ação, para que um ator execute uma ação em cena, ele tem que saber a finalidade e o propósito daquela ação e atingir seu objetivo.
Estudar a ação detalhadamente para que ela se encaixe perfeitamente na cena fazendo assim que a ação atinja o objetivo final.
3- Com a improvisação sendo utilizada como ferramenta podemos montar um espetáculo inteiro a partir da improvisação. Com o texto já escrito podemos ter uma idéia melhor do que fazermos no improviso, já sabemos como são os personagens, suas características, e partir daí com os exercícios teatrais começamos a elaborar de uma forma bem livre uma idéia nova de cena. E é com os exercícios e os jogos teatrais que conseguimos através do improviso montar uma cena em cima do texto já existente.
4- Acho que não, depende muito do grupo. Stanislávski trabalha muito com o corpo, apesar de ser muito contemporâneo e realista.
Isso vai muito do estilo de cada ator ou grupo teatral, pois a preparação do ator pode ser feita de inúmeras maneiras e ser usadas técnicas de outros mestres do teatro.
Stanislávski se encaixaria melhor na formação de atores com um gosto mais realista e atual, pois para atores do qual preferem outros estilos, como teatro infantil , que deve ser usado de algo mais sonhador e mágico.
5- Marli