Stan
Apesar de não estar entre os esteroides mais potentes, o stanozolol é comumente utilizado em ciclos de para definição muscular. Essa é uma droga cuja retenção hídrica, o aumento da pressão arterial, as chances de ocasionar problemas relacionados com a agressividade e outros são mínimas de acontecer, tornando-a relativamente mais consumida do que drogas que apresentam colaterais mais potentes. Mas, o perfil do stanozolol vai muito além de apenas pequenos ganhos sem grandes efeitos colaterais…
Conheça as funções do stanozolol
O stanozolol é uma droga utilizada muito comumente em ciclos que visam a redução do percentual de gordura corpórea, bem como a definição muscular. Apesar disso, é importantíssimo salientar que o estanozolol não é responsável por quaisquer reduções de gordura corpórea, mas sim, por promover indiretamente a lipólise através de seu auxílio no aumento da massa muscular e sem problemas como a retenção hídrica, o que atrapalharia grandemente no aspecto estético.
Enquanto alguns indivíduos ainda insistem no uso de oxandrolona ou outras drogas dessa natureza, pessoas que utilizam o stanozolol tem apresentado resultados muito melhores e com efeitos colaterais reduzidos. Apesar deste realmente ser o maior uso do stanozolol, temos de saber que ele também é utilizado em ciclos que visam o aumento da massa muscular. Entretanto, esse não é o esteroide ideal para promover ganhos significativos em um ciclo de bulking. Na mesma medida, utilizam-se pequenas doses de stanozolol apenas com a finalidade de diminuir a glicoproteína SHBG, responsável pela ligação de alguns hormônios, como a testosterona. A diminuição da SHBG faz com que a testosterona livre