ssfsfsfsf

272 palavras 2 páginas
O MRUA em Trilho de ar com Cerca Ativadora,um Sensor e 10 registros

1. Resumo
Neste experimento aprenderemos a identificar um movimento retilíneo e uniforme (MRUA) em trilho de ar com cerca ativadora, um sensor e 10 registro . Identificaremos o movimento de queda livre como um caso particular do MRUA, Traçaremos diferentes gráficos e Interpretaremos os mesmos, Utilizando os conhecimentos adquiridos,identificando,formulando,equacionando e resolvendo problemas do cotidiano, relativos à cinemática do ponto material.

2. Introdução

Com um trilho de ar com cerca ativadora, um sensor e 10 registros iremos identificar um movimento retilíneo uniforme (MRUA).Tendo que a aceleração é uma função do ângulo de inclinação da rampa, identificando o movimento de queda livre como um caso particular do (MRUA), Utilizaremos conhecimentos da equação horária para determinar a posição ocupada por um móvel relação ao tempo, posicionando corretamente os sensores fotoelétricos com o uso de um multicronometro com rolagem de dados.

3. Experimental

Material utilizado e suas características
01 trilho de ar (em conformidade com o seu modelo)(9);
01 Carro com dois pinos;
01 suporte com mola;
02 massas acopláveis de 50g;
01 unidade geradora de fluxo;
01 mangueira com conexões rápidas;
01 multicronometro com tratamento de dados, rolagem, Cinco entradas com:
Resolução 50 microssegundos, faixa de leitura 50microssegundos a 99,99995s;
01 fonte de alimentação;
01 sensor de disparador;
01 suporte m3 com imã;
01 bobina e suporte;
01 cerca ativadora;
01 sensor fotoelétrico;
02 anéis elásticos ortodônticos;

4- Montagem

Realizamos o Preparo do Multicronometro e Testado o sistema liberando o carro eletromagneticamente, o móvel se deslocou sobre os trilhos, acionando o sensor e o contador do multicronometro.

Relacionados