Srta
2 – Quanto mais ácido (menos básico) for o fármaco, menor o tempo de ionização que o mesmo sofrerá, logo, a solubilidade do fármaco menos básico (pH = 7) será maior do eu o mais básico (pH = 9) no compartimento de pH = 6. Sendo assim o fármaco de pH = 9 (mais básico) ficará mais tempo aprisionado, uma vez que sua solubilidade é menor.
3- As principais propriedades é ser lipofílica e pequena o bastante, pois moléculas muito grandes e com mais interação com água não penetram bem no sistema nervoso.
A barreira é permeável à substâncias lipossolúveis, dessa forma, os anestésicos mais lipossolúveis penetrarão melhor o tecido nervoso. Quanto mais lipossolúvel, maior a facilidade de penetração, logo, maior o efeito da medicação.
Sendo assim, faz efeito por mais tempo por durar mais, dura mais porque a concentração é maior.
Vale dizer, que se associar com adrenalina dura mais ainda, porque a mesma provoca a vaso constrição e, então, evita escape do anestésico para a circulação.
4- Anestésicos voláteis são usados para a manutenção de anestesia. Esses anestésicos se caracterizam por possuírem ação rápida, facilidade de penetração na barreira, são pouco solúveis em sangue e pouco metabolizados.
O fato de ser volátil significa estar no estado gasoso e apresentar baixas interações hidrofóbicas com os elementos do sangue (meio aquoso) e, dessa forma, possui facilidade de transporte e sua disponibilidade.
Os gases conseguem passar por livre difusão na bicamada lipídica, o que favorece seu armazenamento nos tecidos.
Vale