Sql injection
Tratamento de SQL Injection com PHP
Diego Gabriel Monção, Willian Resplandes Matias
UNIVAR- Faculdades Unidas do Vale do Araguaia diegomaltine@hotmail.com, willianresplandes@gmail.com
Resumo. O presente artigo propõe a mostrar utilização de técnicas geralmente chamada de SQL Injection, ou seja, injeção de SQL que se aproveita de falhas em sistemas que interagem com bases de dados via SQL.
Abstract. This article aims to explain the use of techniques generally called SQL injection, ie, SQL injection that takes advantage of flaws in systems that interact with databases via SQL.
1. INTRODUÇÃO
“SQL Injection é um ataque contra o banco de dados de uma empresa via web site. Nesse ataque, os crackers executam comandos não autorizados de SQL ao aproveitar sistemas inseguros que estão conectados na internet. O SQL Injection é a segunda mais comum vulnerabilidade em aplicações web, de acordo com o Open Web Application Security Project.” (TEIXEIRA, 2009).
“PHP é o acrônimo de Hipertext Preprocesor. É uma linguagem de programação do lado do servidor gratuito e independente de plataforma, rápido, com uma grande livraria de funções e muita documentação” (Alvarez, 2009). “Os crackers são indivíduos que utilizam seu conhecimento para invadir computadores e roubar informações confidenciais. Geralmente essas informações são vendidas ou utilizadas para aplicar golpes na Internet” (Amador, 2010).
Tratamento de SQL Injection
Página 1
Tratamento de SQL Injection com PHP
Indivíduos mal intencionados se aproveitam de falhas em sistemas que interagem com bases de dados via SQL inserindo séries de instruções dentro de uma consulta, podendo assim adquirir, modificar ou simplesmente apagar informações guardadas nos registros do banco.
2.
Metodologia
Foram desenvolvidas aplicações web utilizando a linguagem de programação PHP, para avaliações e testes de segurança, em meio ao desenvolvimento foram notadas que a