Spiral taping
Spiral Taping é uma técnica terapêutica criada no Japão pelo acupunturista e osteopata Nobutaka Tanaka, que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando de forma imediata dores, contraturas, distensões, processos inflamatórios e outros, além de resultar no relaxamento das tensões musculares, diminuir edemas, melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades. O tratamento é feito apenas com a utilização de esparadrapo que aplica-se criteriosamente no sentido e locais adequados, após uma análise individual feita pelo terapeuta.
Como e porque funciona?
A colagem de fitas (sem medicamento) gera estímulos cutâneos que são levados ao cérebro pelas vias sensitivas e a resposta retorna pelas vias motoras e pelo sistema nervoso autônomo, o que melhora a circulação e regulariza o metabolismo e tônus muscular. A fita estimula pontos na pele, conseguindo um efeito semelhante ao estímulo da agulha na Acupuntura, o que torna a técnica uma alternativa para pessoas que têm aversão a agulhas.
O SPIRAL TAPING foi aperfeiçoado baseando-se nos conhecimentos da Medicina Oriental, Cinesiologia, Fisiologia Muscular, que possuem diagnóstico e métodos de tratamentos específicos. Dessa forma possibilita o reequilíbrio dos grupos musculares e das articulações, contribuindo para a normalização da postura (efeito similar ao RPG "passivo"). Desta forma, é possível montar um sistema que funciona com repetitividade de resultados e comprovação científica através de estudos termográficos, além de obter um tratamento em menor tempo e sem grandes desgastes do paciente.
Indicações
Além de problemas ortopédicos, reumatológicos, lesões esportivas e restabelecimento do sinergismo muscular, o SPIRAL é indicado principalmente em casos de DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), que segundo a medicina convencional, não existe um tratamento eficaz para esse mal.
Nossa técnica apresentou em muitos casos cura completa após 3 a 10 sessões, já na primeira