Spinning
Spinning: Detonador de Calorias
E não é por menos, pois auxilia na queima de gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. Além disso, a prática melhora o condicionamento físico, enrijece as pernas, bumbum e abdômen, proporcionando à pessoa mais saúde e boa forma.
Testes feitos, com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), em 2001, comprovam: EM UMA HORA DE SPINNING, AS MULHERES CHEGAM A GASTAR CERCA DE 570 CALORIAS E OS HOMENS PODEM PERDER 870 CALORIAS por aula.
Gasto Calórico Durante a Aula
Aproximadamente, são gastas 700 calorias em uma aula de Spinning de 45 minutos de duração. Este valor foi determinado em uma pesquisa feita com seis indivíduos com diferentes capacidades de VO² Máx, ou seja, vários níveis de condicionamento físico. E foi notado, que à medida que o VO² Max subia o gasto calórico também subia durante as aulas.
Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas.
Além de emagrecer e melhorar o fôlego enrijece pernas e bumbum.
Recomendações ao Iniciante
Existem algumas recomendações para aqueles que estão fazendo a aula pela primeira vez:
- Chegue sempre antes do início da aula, para que você tenha bastante tempo para conhecer seu instrutor, ajustar sua bicicleta e saber alguns detalhes por parte dele. Lembre-se seu professor recebeu um longo treinamento para esta atividade e sabe exatamente do que uma iniciante precisa.
- Traga uma toalha para absorver seu excesso de suor e manter suas mãos secas, evitando que escorreguem do guidon de sua bicicleta.
- Hidrate-se. O exercício não lhe fará bem se você não repuser suas necessidades orgânicas de líquidos. Beba em torno de um litro a um litro e 400 ml em 40 minutos de aula. Pelo menos 300 ml antes, 800 ml durante e outros 300 após a aula. Este procedimento lhe trará uma ótima hidratação.