Spe - society of petroleum engineers
A Society of Petroleum Engineers (SPE) é uma organização técnica profissional dedicada ao avanço da tecnologia do petróleo, com mais de 88.000 membros em mais de 58 países espalhados em 6 continentes. Está estruturado com 152 seções e mais de 100 capítulos de estudantes.
Missão
Colecionar, disseminar, e permitir a troca de conhecimento técnico relativo à exploração, desenvolvimento e produção de óleo e recursos de gás, e tecnologias relacionadas para o benefício público; e prover oportunidades para que os profissionais aumentem sua competência técnica e profissional.
Objetivo
O beneficio principal é ter a oportunidade de interagir com profissionais e membros ativos da indústria. | |
Visão
Para ser uma sociedade de excelência profissional, proporcionando aos seus membros a aprendizagem da mais alta qualidade ao longo da vida e crescimento pessoal e profissional contínuo.
Uma Breve História do SPE
Em 1957, a organização foi fundada oficialmente como SPE, uma sociedade constituinte da AIME. SPE tornou-se uma organização separadamente incorporadas em 1985.
Nossa história começa no interior do American Institute of Mining Engineers (AIME). AIME foi fundada em 1871 na Pensilvânia, EUA, para avançar na produção de metais, minerais e recursos energéticos através da aplicação de engenharia. Em 1913, uma comissão permanente de petróleo e gás foi criado dentro de AIME e provou ser a gênese da SPE. De Petróleo e Gás da Comissão AIME logo evoluiu para a Divisão de Petróleo da AIME como a adesão cresceu e como o interesse entre os membros foi mais claramente delineado entre a mineração, metalurgia, petróleo e especializações.
1950
A participação do petróleo de AIME cresceu significativamente, levando a decisões de reestruturação que moldam o futuro da Society of Petroleum Engineers.
1960
A nova sociedade desenvolveu produtos e serviços para atender os interesses técnicos da sua adesão crescente.
1970
Número de associados