Sosim 1
R: A diferença é que o processo criado na política de busca de página por demanda faz com que o processo necessite de operações de E/S, porque o processo referencia uma pagina com endereço de memória que não se encontra na memória principal (page fault), o qual é verificado através do bit de validade, neste caso o sistema transfere a página da memória secundária para a memória principal (page in). Já o processo de criado na política de busca de página antecipada não realiza nenhuma operação E/S, pois quando ele é criado ele não possui espaço de endereçamento com referência à memória secundária, ou seja, já é carregado na memória principal.
2) Considerando a atividade 3, determine: a) Qual o espaço de endereçamento real máximo de um processo? R: Será a capacidade máxima é a quantidade de memória principal e secundária juntas.
b) Qual o espaço de endereçamento real mínimo de um processo?
R: Seria o tamanho mínimo da tabela de mapeamento carregada
c) Qual o tamanho da página virtual?
R: O tamanho pode variar de acordo com o processador utilizado e a arquitetura do hardware,podendo em algumas arquiteturas ser configurado.
3) Considerando a atividade 4, responda:
a) O que acontece quando a página virtual 3 (quarta página) é referenciada?
R: Pelo fato do limite de frames ser três, o número de pagina virtual (NPV)
0 passa a ter o Bit vigual a 0 e vai para arquivo de páginas modificadas para que o NPV 3 possa carregar para amemória principal o endereço real e assim seu Bit v possa ser 0
b) O que acontece quando a página virtual 4 (quinta página) é referenciada?
R: O NPV 1 passa para arquivo de páginas modificadas e passa a ter seu bit v 0 e o NPV 2 passa a ter o bit v 0, assim o limite de frames não é superado.
c) O que acontece quando a página virtual 0 é novamente