SORVETES
Existem vários mitos e contos sobre a história e invenção do sorvete. Entre lendas e fatos, foi criada uma cronologia, respeitada por grandes goumerts do mundo.
1110 A.C. - Os chineses descobriram uma maneira de conservar o gelo natural do inverno, para ser usado durante o verão. Construiam espessas caixas de gelo, com os blocos formados no inverno, que serviam como grandes geladeiras para guardar alimentos em baixa temperatura durante meses.
356 - 323 A.C. - Documentos mostram que Alexandre "O Grande", considerado um dos maiores generais da história mundial, enviava escravos até as montanhas em busca de gelo para se refrescar nas trincheiras da guerra.
54-68 D.C - O Imperador Nero Claudius Caesar, temido por sua crueldade, enviou grupos de escravos até as montanhas com o propósito de trazer neve para seus aperitivos. Ele a cobria com xaropes de fruta e mel para amenizar o calor. Suas receitas nunca foram encontradas. Os escravos que não conseguiam fazer o percurso, sem que a neve derretesse, eram executados.
1194 D.C - O Rei Ricardo "Coração de Leão" da Inglaterra retornou de suas cruzadas ao leste da Europa com uma receita de como fazer gelo de laranja, oferecida pelo sultão do Egito e da Síria.
1254 - 1324 D.C - Marco Pólo, o famoso marinheiro e comerciante de Veneza, conta em seu riquíssimo relato que os imperadores chineses costumavam deliciar-se com uma mistura gelada à base de farinha de arroz, açúcar e leite. Por isto, atribui-se à Marco Pólo a introdução das primeiras receitas de sorvete à base de leite que devido ao grande sucesso espalhou-se pela França, Alemanha e Inglaterra.
1533 D.C - Catherine de Medici, rainha da França nascida na Itália, trouxe na bagagem de sua lua-de-mel com o Duque D'Orleans receitas que os chefes de cozinha lhe serviam diariamente: gelos nos mais diversos sabores de fruta. Apesar da popularização dos gelos saborosos, durante quase um século, esses produtos