Sorvete
É no verão que as pessoas procuram saber como montar uma sorveteria, para lucrar com o doce mais refrescante da estação, o sorvete. É nesta mesma época do ano que, as sorveterias acumulam seus lucros. Ser um empreendedor de sorvetes implica, portanto, reconhecer a sazonalidade do produto, para evitar a falência.
No Brasil, o consumo de sorvete é ainda muito baixo, sendo oito vezes menor do que na Nova Zelândia, o maior consumidor da guloseima. Isso acontece aqui, por que o sorvete é visto pelos brasileiros, apenas como uma sobremesa refrescante para os dias quentes de verão, e as pessoas acabam evitando o seu consumo nos dias frios. É preciso que o produto seja entendido como o que ele realmente é, um alimento rico nutricionalmente que pode ser consumido em todas as estações do ano, como acontece em outros países, e só deste modo evitaríamos passar por meses de “caixa zero”.
Mas como isso não acontece de uma hora para a outra, e, as sorveterias não podem simplesmente deixar de existir, é importante manter em caixa uma quantia adequada de dinheiro para os meses de inverno brasileiro. Acompanhe as nossas dicas sobre como montar uma sorveteria.
Como escolher o ponto comercial para uma sorveteria
Devido a cultura brasileira, o primeiro a fazer é encontrar um ponto comercial onde há grande fluxo de pedestres, as sorveterias tem mais sucesso, próximos a igrejas, parques e praças. Escolhido o ponto comercial, defina o tipo de produto que irá oferecer.Para montar uma sorveteria, você poderá escolher entre algumas franquias de sorveteria, ser um fabricante, ou optar por ser um revendedor do produto.
Loja de sorvete Sorvete Expresso
Para quem quer uma sorveteria pequena mas, rentável no verão, uma dica são as máquinas de sorvete expresso. Existem hoje no mercado diversas máquinas de sorvete expresso, com diversos modelos e preços.
Atualmente o sorvete expresso, conhecido também como sorvete soft, é um dos melhores negócios para quem