sortudos
O processo criado (CPU-bound) na política de busca de páginas por demanda faz com que o mesmo realize operações de Entrada e Saída, devido ao fato do processo referenciar uma página que não está na memória principal (neste caso, ocorrendo um Page Fault). Quando isso ocorre é necessário transferir a página que se encontra na memória secundária para a memória principal (neste caso, ocorre Page In).
Por outro lado, um processo do tipo CPU-bound, criado através da política de busca de páginas antecipada, não contempla a realização de operações de Entrada e Saída, haja vista que quando o mesmo é criado, já é carregada a memória principal, não necessitando de espaço de endereçamento com referência a memória secundária (swap).
O que você entende por bit V ?
É quando a memória física esta entregando ao processo.
Por que na paginação por demanda os frames não são alocados por um processo quando este se inicia?
O uso de partições variáveis apresenta o problema da fragmentação externa, que se manifesta quando a memória não está contígua, mas fragmentada em diversos blocos espalhados. Considerando que o espaço de endereçamento de um processo precisa ser contíguo, esta memória livre espalhada não pode ser utilizada. A compactação permite o melhor aproveitamento da memória, mas possui um custo de CPU associado e nem sempre é possível. O problema é resolvido pelo esquema de paginação, que permite que o espaço fisico ocupado por um processo seja não contíguo
Por que na paginação por demanda o número de frames ocupados por um processo pode ser diferente do número de páginas?
Porque os frames ,são enviados somente quando necessários e ao final , o numero de frames e paginas são iguais .
3. a. Qual o espaço de endereçamento real máximo de um processo?
Corresponde a quantidade de memória