Soniferos e Soniferos Com Bebidas
Soníferos, ou hipnóticos como são conhecidos pela medicina, são psicotrópicos que possuem ação depressiva no sistema nervoso central do organismo provocando o sono. São normalmente confundidos com tranqüilizantes, sedativos e ansiolíticos e por isso tão consumido, já que atinge o patamar de ser a droga mais consumida por pessoas adultas.
Dentre as conseqüências que provocam pode-se citar: dormência, dependência, distúrbios na coordenação motora, diminuição da memória, depressão, insônia crônica, sonambulismo, amnésia de curto prazo, distúrbios da memória, reações alérgicas, bulimia noturna, inchaços faciais, aumento do apetite e outros.
Existem pessoas que ao ingerirem um sonífero acordam no meio da noite por causa do rápido efeito destas drogas bem como a sensação de embriaguez provocada ao acordar. Os soníferos inibem a insônia que nada mais é do que um sintoma de doença psíquica e/ou orgânica fazendo com que ainda sejam inibidas características de uma doença a ser tratada.
Caso haja realmente a necessidade de ingerir soníferos é importante seguir sempre orientação médica, nunca tomar estas drogas sem o consentimento de um médico e utilizar doses pequenas
Soníferos Com Bebidas
Existe um golpe que costuma ser feito a partir da indução ao consumo de alguma substância química ou medicamentosa que faz a vítima perder o controle de suas ações, tornando-se presa fácil de abuso sexual ou de roubo.
São vários os medicamentos utilizados. O flunitrazepam (Rohypnol), por exemplo, é geralmente misturado na bebida alcoólica para disfarçar seu gosto amargo e em menos de trinta minutos provoca sonolência, quase coma. Seu efeito é intenso e prolongado, normalmente de 48 horas, isso traz riscos, pois nesse longo período a pessoa pode ficar desidratada ou ter hipoglicemia, Outro medicamento muito utilizado é o Clonazepan, que, além de sonolência, pode provocar parada respiratória, essa droga já provocou varias mortes. Tanto o Rohypnol quanto o Clonazepan