sonhos
No que diz respeito aos nossos planos, devemos ser bastante cuidadosos para não sofrer graves consequências pela não realização deles. Sabe quando uma pessoa faz mil e uma programações futuras, mas nenhuma dá certo? Isso já deve ter acontecido com você também. As frustrações de sonhos que ficam no meio do caminho são comuns e quem está em Cristo não é isento delas.
O que fazer nessa hora? Tem gente que prefere levantar o rosto para os céus e gritar para Deus: “Senhor, por que? Eu queria tanto isso!”. Pode ser que a pessoa nem consiga fazer isso e prefira apenas chorar rios de lágrimas. Diferente disso, a Bíblia nos ensina que desespero não é um solucionador de problemas. Muito menos um alívio para eles.
coração é enganoso (Jeremias 17.9). Por conta disso, a mente do crente deve procurar outras formas de condução dos sonhos pessoais. Friso que não é para desistirmos de sonhar. O que nos falta às vezes é aliar os desejos do coração à vontade de Deus.
Paulo menciona que devemos nos renovar constantemente na presença de Deus (Romanos 12.2). Este processo de renovação também aplica-se às nossas metas. Pequenos ajustes que precisam ser feitos para que nossa caminhada não seja parecida com a de alguém que calçou um par de tênis com uma pedrinha pontiaguda.
Deus sonhou com a nossa vida; formou-nos com um propósito específico e uma missão. Em Jeremias 1.5 diz: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” Ansiamos em ver o cumprimento dos sonhos de Deus em nossa vida, mas temos que crer que o Senhor tem o tempo certo para cumpri-los. Filipenses, 2.13: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Como saberemos se um sonho é do Senhor?
Precisamos entender que os sonhos de Deus vêm