somos obrigados a ter uma religião
FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
O Papa Leão XIII juntamente com seus predecessores ensinou “Somos obrigados a servir a Deus da forma como ele nos mostrou ser Sua vontade”. O hinduísmo venera falsos deuses que são demônios.
O Papa Pio XI chama de “ignomia” colocar a verdadeira religião de Jesus Cristo “no mesmo nível das falsas religiões”.
Quais religiões são falsas, quais são verdadeiras?
Pergunte a um cristão se devemos seguir o Judaísmo ou o Cristianismo, pois a bíblia cita as duas religiões, no Antigo Testamento e no Novo Testamento. E depois pergunte se Jesus fundou uma nova religião, o Cristianismo, e se ele foi contra seu Pai, pois no Antigo Testamento cita o Judaísmo.
Você receberá algumas respostas, que Jesus não fundou nenhuma religião. Então a pergunta é para os estimados cristãos: Se nós seguirmos alguma religião, como a Batista, Adventista, católica, testemunhas de Jeová, e os milhares de evangélicas, estamos indo contra a bíblia e contra Jesus, e até mesmo contra Deus já que Jesus é seu filho? Se ele não criou nenhuma religião, por que tenho que seguir uma? Então as pessoas que fundam ou fundaram novas religiões estão indo contra o seu livro sagrado?
Exemplo de nova religião que, atualmente já não é tão nova assim foi a dissidência do Martinho Lutero contra os dogmas da igreja católica na sua época, então ele fundou a igreja protestante, que se ramificou em varias outras, e muitas vezes com regras tão diferentes, e que hoje em dia já não aceitam serem chamadas de protestante. E com qual moral e ética a igreja católica promulga a sua fé nos dias atuais, se ela mesma é dona de um passado histórico de guerras(as cruzadas santas) e perseguições(inquisição), e a religião mulçumana que prega a violência, a exemplo disso, os terroristas armados até os dentes, homens bomba que explodem seus corpos no meio de multidões sem fazer distinção entre idosos, crianças, civis em geral, tudo isso em nome de Alá. O porque de tudo