Solinho bonito do Brasil
As situações abordadas, em sua maioria, acontecem num restaurante localizado em um bairro rico de São Paulo, cujo proprietário é um homem de bons costumes e que tenta compreender, através de um passeio pelo país, os problemas de dominação e opressão social.
Adam representa as desordens do filme. Cria confusões no restaurante, questiona as ordens de seu chefe e começa uma luta contra os patrões e acaba preso e demitido por incomodar o ex-patrão e provocar violência. Cronicamente Inviável é um filme brasileiro dirigido por Sérgio Bianchi. É um drama e é uma dura crítica ao comportamento dos brasileiros. Possui cenas altamente fortes. As relações entre frequentadores, proprietários e empregados de um prestigiado restaurante de São Paulo impulsionam o filme e revelam a crise cultural, moral e ética que a sociedade brasileira se encontra. Entram em foco as surpreendentes situações de aproximação e conflito entre diferentes raças e classes sociais, de várias regiões do país, revelando, sem qualquer exceção, a impossibilidade de uma cultura nacional homogênea.
São seis personagens principais do filme. Luiz, um homem culto que acredita nas boas maneiras e bons costumes. Amanda é a gerente do restaurante, de origem pobre que inclui os hábitos burgueses. Adam um homem natural do Sul, descente de poloneses que vai trabalhar como garçom no restaurante. Maria Alice mulher de classe média alta que se importa com as