Solidworks
Novidade do SolidWorks 2013 - Interoperabilidade com lançamento anterior
No SolidWorks 2013, a ferramenta de Rota Automática inclui uma opção para criar uma rota com base na geometria existente. Para traçar uma rota ao longo de uma geometria, especifique um ponto de partida, uma ou mais faces planas e um ponto final no PropertyManager da Rota automática. O SolidWorks Routing cria automaticamente uma rota a partir do ponto inicial até o ponto final que corre paralelo as faces. Você pode especificar a distância entre a rota e cada face plana. Isto torna mais fácil para criar uma rota que mantém uma distância específica de paredes e outras superfícies planas. Você também pode especificar se a rota deve incluir uma cobertura com o uso de dimensões, ou se ele deve usar uma dimensão central.
O objetivo da corporação é criar uma experiência de migração positiva do SolidWorks.
Participando das versões Beta, os usuários podem evitar problemas de migração alertando a SolidWorks sobre questões que são específicas ao seu ambiente de dados e fluxos de trabalho.
Algo que me agradou em partes e acredito que seja umas das mais curiosas perguntas sobre a Top 10 da SolidWorks é sobre a interoperabilidade entre versões.
A interoperabiliade é o poder que o software tem de abrir uma versão recente em uma versão mais antiga. Eu por exemplo tenho fornecedores que ainda utilizam a versão 2005 do SolidWorks. E como fazer agora para enviar arquivos desenvolvidos por mim para que eles possam abrir em suas versões 2005? Achei que isso iria se resolver na nova versão, mais foi uma alteração parcial.
Agora você pode abrir peças e montagens do SolidWorks 2013 usando o SolidWorks 2012 Service Pack 5.
A partir do SolidWorks 2012, é possível abrir um arquivo de versão futura no Service Pack 5 do lançamento anterior. Por exemplo, é possível abrir arquivos do SolidWorks 2014 no SolidWorks 2013 Service Pack 5. A interoperabilidade só é suportada entre lançamentos