Soldas
A soldagem é o processo de união de materiais, a sua aplicação varia deste, pequenos componentes eletrônicos ate grandes estruturas e equipamentos. Existe um grande numero de processos de soldagem diferentes, sendo necessária a seleção do processo adequado para tal aplicação.
O processo de solda tem suas grandes vantagem, como o custo é bem razoável, pode ser aplicado em diversos materiais e quando é feita a união de materiais não ah risco de perda de aperto, mais também como em qualquer outro processo tem suas desvantagens tais como de ser uma vez montado ( unido ) não pode ser desmontado,pode exigir operações auxiliares de custo elevado entre outros .
Solda Elétrica com Eletrodo
Esse tipo de soldagem também é conhecido como ‘ Soldagem manual a arco elétrico ‘, o processo é realizado com o calor de um arco elétrico mantido entre duas partes metálicas, a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de ‘ metal ‘, O calor produzido é suficiente para fundir o metal.
O processo de soldagem com eletrodo é o mais amplamente utilizado. Uma vez que possui a maior flexibilidade entre todos os processos de soldagem pois a maioria dos metais pode ser trabalhado com esse tipo de solda.
SOLDAGEM MIG/MAG
GMAW, mais conhecida como soldagem MIG/MAG trata-se de um processo de soldagem por arco elétrico entra a peça e o consumível em forma de arame, eletrodo não revestido.
È chamado MIG o preciso de soldagem utilizando gás inerte, e que não tem nenhuma atividade física com poça de fusão.
È chamado MAG quando a proteção gasosa é feita com um gás dito ativo,ou seja ás que interage com a poça de fusão.
SOLDA OXICOMBUSTIVEL
O processo de soldagem oxicombustivel é um dos processos mais antigos de fusão. Para que ocorra a soldage, é necessário tempo, calor e presão, assim o calor aplicado na peça fará uma fusão única que quando resfriado comportará como um único material
Riscos ocupacionais
Existem muitos fatores de riscos de saúde no