Softwares
Este estudo apresentará de forma geral o assunto acerca do software livre, mais concretamente a respeito de conceitos, definições, vantagens e desvantagens, entre outros subtemas, como: BrOffice e sistema operacional Linux.
O objetivo como foco principal deste trabalho é esclarecer todos aspectos de cada instrução do software a ser interpretada por uma máquina.
Está pesquisa está organizada em nove tópicos/capítulos. No tópico 1 será definido o software; no tópico 2 vamos abordar o conceito de software livre, código-fonte aberto; no 3 será descrito as vantagens e desvantagens na utilização de software livre; no capítulo 4 será fundamentado o projeto do GNU/Linux; no 5 vamos descrever os tipos de licenças relacionadas ao software livre; no capítulo 6 serão citados os negócios e mercado de trabalho com a utilização do software livre; no 7 faremos uma análise da utilização de software com código fonte aberto no mundo corporativo; no capítulo 8 será definido e conceituado o sistema operacional Linux; já no 9 vamos introduzir os fundamentos dos aplicativos computacionais BrOffice.
E por fim, a metodologia utilizada na realização deste levantamento foi a pesquisa bibliográfica e informações adquiridas em sala de aula.
DESENVOLVIMENTO
1. Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Também pode ser definido como os programas que comandam o funcionamento de um computador.
Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dispositivos de entrada e saída. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema, quer sejam produzidos pelo próprio utente ou pelo fabricante do computador.
O termo inglês “software” foi usado pela primeira vez em