software
A definição implica na existência de uma máquina que lê instruções. O termo "instruções" indica a intenção de enviar à máquina algo que esta possa entender, e que tem por meta instruí-la, orientá-la ou comandá-la a realizar algo.
Podemos então inferir que qualquer conjunto de instruções legíveis por máquina, qualquer que seja a máquina, quaisquer quem sejam as instruções, podem constituir parte do que chamamos de Software.
O dispositivo mais conhecido que dispõe de um processador é o computador. Atualmente, com o barateamento dos microprocessadores, existem outras máquinas programáveis, como telefone celular, máquinas de automação industrial, calculadora etc.
Linguagem de programação: É um tipo de linguagem usada pelo homem para desempenhar comunicação com a máquina, pois essa não reconhece a linguagem normal do ser humano. Para que a relação homem versus máquina pudesse evoluir, fez-se necessário a criação de uma linguagem que tornasse a máquina operacional. A partir do desenvolvimento da linguagem de programação é que o ser humano passou a obter grandes resultados com a máquina. Atualmente é possível encontrar diversos tipos de linguagem de programação, sendo as principais: Java, C, C++, C#, Php, Delphi, entre outras.
O software é a parte lógica do computador é uma sentença escrita em uma linguagem computável, para a qual existe uma máquina capaz de interpretá-la. Ao interpretar o software, a máquina computável é direcionada à realização de tarefas especificamente planejadas, para as quais o software foi projetado.
A definição implica na existência de uma máquina que lê instruções. O termo "instruções" indica a intenção de enviar à máquina algo que esta