Software e internet livre
Arquitetura Cliente Servidor
Esta arquitetura se divide em duas partes claramente diferenciadas, a primeira é a parte do servidor e a segunda a de um conjunto de clientes. Normalmente o servidor é uma máquina bastante potente que atua como depósito de dados e funciona como um sistema gerenciador de banco de dados (SGBD). Por outro lado, os clientes costumam ser estações de trabalho que solicitam vários serviços ao servidor. Ambas partes devem estar conectadas entre si mediante uma rede. Uma representação gráfica deste tipo de arquitetura seria a seguinte. Este tipo de arquitetura é a mais utilizada atualmente, devido ao fato de ser a mais avançada e a que melhor evoluiu nestes últimos anos.
TCP IP
De uma forma simples, o TCP/IP é o principal protocolo de envio e recebimento de dados, uma espécie de comunicador que fornece o endereço e o nome e permite a localização do outro computador devido ao recebimento das mesmas informações, sendo usado para estabelecer esta relação tanto na internet quanto em uma intranet. TCP significa Transmission Control Protocol (Protocolo de Controle de Transmissão) e o IP Internet Protocol (Protocolo de Internet), esses dois foram os primeiros a ser definidos.
Entrando em termos um pouco mais técnicos, este conjunto de protocolos também pode ser visto como um modelo de camadas, no qual cada uma delas é responsável pela execução de uma quantidade (grupo) de tarefas, e entregando um conjunto de atividades definidas para o protocolo da camada logo acima.
Quanto mais alta a camada, mais próxima ao usuário ela se encontra e são aquelas que trabalham com dados mais abstratos (esta é a chamada “camada de aplicação”) e para as camadas em níveis mais baixos restam funções com um nível de abstração menor. O TCP faz parte da camada de mais alto nível do IP. Ecommerce
Definimos comércio eletrônico como qualquer transação comercial que envolva a cadeira de valor dos processos de negócio através