Software livres
rOSANA APARECIDA DE ARAÚJO CARDOSO
sOFTWARE LIVRE
Definição, vantagens e desvantagens
Telêmaco Borba - PR
2013
rOSANA APARECIDA DE ARAÚJO CARDOSO
sOFTWARE LIVRE
Definição, vantagens e desvantagens
Trabalho apresentado ao Curso de Técnico em segurança no trabalho, do Colégio Estadual Wolff Klabin, como requisito parcial de conclusão de curso.
Orientador: Prof. Juliano de Paula Ribas.
Telêmaco Borba - PR
2013
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 04 2. ANÁLISE GERAL 05 3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 08 REFERÊNCIAS 09
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo demonstrar a definição de software livre, citando o avanço através dos anos, suas origens assim como vantagens e desvantagens na sua utilização distribuição e elaboração.
Ao longo do desenvolvimento da internet os softwares livres tomaram bastante espaço devido aos seus aprimoramentos para tornar esses softwares mais acessíveis e menos complexos, ou seja, esses softwares se tornaram populares e descomplicados devido a sua constante atualização por parte dos usuários.
Alguns usuários defendem que todos os softwares deveriam se apresentar de forma livre será apresentado às licenças que geralmente são utilizadas para proteção ou distribuição de softwares e não livres.
2. ANÁLISE GERAL
A definição para software livre, Segundo a empresa Free Software Foundation, uma das mais antigas empresas de software livres fundada em 1985, é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído com algumas restrições. A liberdade de tais diretrizes é central ao conceito, o qual se opõe ao conceito de software proprietário, mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível. A definição de software livre é programa que pode ter seu