sofia
O dia está lindo e tudo está levemente umedecido pelo orvalho da manhã. Pra sua decepção não acha nada em seu esconderijo então senta e começa a pensar sobre as perguntas feitas pelo suposto Platão, no vídeo da noite anterior.
Após muito refletir e filosofar, escuta alguns estalos e vê um labrador chegando com um envelope amarelo na boca. Era Hermes. Ele fica um pouco e após algum tempo ele sai em direção a floresta. Ela tenta segui-lo, mas não consegue e fica pelo caminho. Senta então em um tronco próximo a uma clareira e começa a ler as páginas datilografadas do envelope amarelo.
Platão
Outro filósofo de igual genialidade socrástica foi Platão (427-347 a.C.). Tinha vinte e nove anos quando seu mestre Sócrates bebeu o veneno que o levou a morte. Esse fato o marcou profundamente dado o tempo que conviveu com seu mestre. As cicatrizes ficam evidentes em todos seus escritos.
Graças à primeira faculdade criada por ele (chamada de academia em homenagem ao deus da sabedoria Academos) seus escritos são os mais bem conservados até hoje, propiciando a maioria do conhecimento sobe essa fase da filosofia. Ele particularmente adorava matemática. Isso de dava porque era racionalista e a matemática, em sua opinião, era a ciência que mais representava o racional ou aquilo que é imutável.
Platão, como Sócrates, também é um ícone no meio filosófico porque cunhou conceitos e teorias que são discutidas até os dias de hoje. Ele junta quase todos os conceitos filosóficos da época. Desde a filosofia natural até a filosofia voltada para o homem e sua sociedade.
Platão aceitava a idéia de haver o algo eterno