Sociologia
Professora responsável: Silvane
Oi meninada, eu sou a tia Silvane.
E vou contar hoje para vocês uma história muito legal.
É uma história que fala sobre as ovelhinhas! Existia numa terra muito distante um pastorzinho, este pastorzinho cuidava de muitas ovelhinhas, todos os dias o pastorzinho cuidava com carinho das suas ovelhinhas, e contava todas elas, mais teve um dia que ele começou a contar e contou 1 contou 2,3,4,5,96,97,98e 99 e tava faltando uma!!! Então ele contou novamente 1, 2,3,4,97,98,99 ahhh! tá faltando uma ovelhinha (expressão triste) onde foi parar a minha ovelhinha? Não é possível estavam todas aqui. Oh! e agora vou ter que sair atrás da minha ovelhinha e aquele pastorzinho saiu em busca daquela ovelhinha perdida, e ele enfrentou o calor, o sol quente, enfrentou a chuva, enfrentou a noite, e ele estava muito triste porque ele amava todas as suas ovelhinhas e todas eram muito importante para ele.
E quando ele estava quase desistindo ouviu um barulhinho longe, bem fraquinho béééé, bééé. Parece que eu ouvi alguma coisa bééé...béé . Oh! é a minha ovelhinha, ele estava toda ferida e judiada, o pastorzinho então a abraçou e a levou junto das outras para o aprisco. Oh! minha ovelhinha querida nunca mais vou deixar você se afastar de mim, vou te dar muito carinho.
E foi então que aquele pastorzinho cuidou do seu rebanho e todos os dias ele contava 1,2,3,4 até ter certeza que as suas 100 ovelhinhas estavam juntas dele.
E você sabe amiguinho que assim Deus cuida de cada um de nós, porque para Deus nós somos as suas ovelhinhas, e Ele nos ama muito. Não importa se você é pequenininho, se você é um adolescente, ou se você já é grande igual a tia para Deus você é uma ovelhinha, e Ele não deseja que você se afaste a presença Dele. Espero que vocês tenham gostado desta história pessoal.
Então