sociologia
Cooperação
Temporária CENA; Os serviços do chaveiro
Institucionalizada CENA A parceria dos detetives na investigação sobre a morte de um negro que supostamente traficava
Conflitos
Rivalidade; CENA; A filha e o imigrante persa sobre o uso de arma de fogo
Debate; CENA; Debate sobre tipo de música ouvi os assaltantes, no carro roubado.
Discussão; CENA; Comerciante e imigrante persiano que tentava comprar uma arma de fogo, nessa cena o vendedor o insultou chamando de terrorista.
Litigio; CENA
Adaptação,
Biológico e Psicomotora; CENA Irmão mais jovem do investigador de polícia que foge de casa passando a viver longe de sua família.
Nível Afetivo; CENA Constantes discursões de diferentes pensamentos do casal promotor e sua mulher porém convivem harmoniosamente a maior parte do tempo, mostrando que adquiriram intimidade e afeto apesar das singularidades
Nível de pensamento; CENA; depois de mais um assalto em sua loja, o imigrante persa culpa o chaveiro por não ter consertado sua porta e portando arma de fogo atira e a filha do chaveiro pula na frente do pai, por sorte as balas não funcionava, isso ocasionou remorso no imigrante e mudança de pensamento sobre portar arma de fogo.
Acomodação
Compromisso; CENA; A discussão entre os dois ladrões sobre o preconceito de garçons com os negros no café/bar que estavam, não nenhum muda de opinião e não chegam a uma conclusão mas a discussão cessa por motivos maiores (iam fazer o assalto)
Arbitragem; CENA Quando ao um choque entre o negro que desafiou o policial, já que o mesmo estava transtornado e fora de controle, outro policial que já o conhecia, interveem para que não haja um conflito desnecessário, atuando assim como um mediador. (Cena em que a perseguição policial, encontra dois negros no carro, sendo que um não é assaltante).
Tolerância; CENA; Após ver sua mulher sendo molestada por um policial e não ter agido, o produtor de TV