Sociologia
Professor : Clayton
Ceilândia,09 de Março de 2012
Introdução
Muitas vezes acreditamos que certos tipos de crenças iram resolve os nossos problemas mas nada verdade não se passa de afirmações falsas , como saberei que se eu chá de boldo faz mesmo bem para o fígado sendo que não se ocorrendo um pesquisa para se comprova ? Nesse trabalho vamos explica isso , os por quê de senso comum.
O senso comum está presente na sociologia ?
O senso comum é a primeira suposta compreensão do mundo a parti de heranças fecundadas de um grupo social e das experiências atuais que continuam sendo efetuadas ,ou seja, crenças e proposições que aparecem como normal sem nada investigado,nada comprovado .
Na sociologia , os estudiosos dessa ciência procuram precaver contra o senso comum sendo considerado ‘’rupturas com o senso comum’’.Para os sociólogos para constituir conhecimentos sociólogos com caráter científico e não deve se influencia pelas crenças falsas que não tem uma comprovação, para eles senso comum não passa de conhecimentos vulgares que precisam de um estudo mais a fundo.
Enquanto ciência,como a Sociologia trata o senso comum ?
Quando falamos de ciência logo vemos que não tem nada haver um com outro são totalmente opostos do que semelhantes já que claramente se vê que a ciência é algo que precisa de todo um estudo para uma comprovação e o senso comum é algo que não foi comprovado , algo que surgiu de experiências vividas no cotidiano .
Diferenças entre senso comum e a ciência .
Senso Comum | Ciência | Não comprovado ; | Verdade por meio de comprovações; | Empregado antes de uma confirmação ; | Utilizado depois de uma tese |
Conclusão
Para tudo precisamos de algo confirmado , algo concreto para ter as respostas para nossas perguntas, a ciência é o modo mas certo para se ter uma resposta , uma resposta comprovada, o senso comum e algo onde sua verdade não é comprovada já que não foi