Sociologia E Sociedade
Sociedade” Peter L. Berger e Brigitte Berger.
Quando os indivíduos nascem, às capacidades inatas são de extrema importância para sua sobrevivência, as experiências corriqueiras fazem parte do seu existir social que o direcione, mas através da evolução biológica já possuem ao nascerem capacidades de se manterem vivos, ate momento que o mundo social entra em ação. Quando nascem, desde cedo desenvolve interação com seu corpo, com o espaço a sua volta e com as outras pessoas, levando a internalizar que os comportamentos inatos são influênciados pela reação estabelecida com o meio social, formando um conjunto de mecanismos utilizados para sobreviver e relacionar em uma sociedade.Um exemplo disso é a alimentação em horários específicos, estes, se forem feitos, automatizarão a criança a sentir fome e se alimentar apenas nesses horários.
Os microcosmos em que a criança desenvolve suas experiências nem sempre estão de acordo com os macrocosmos em que elas estão, e esta mesma relatividade se aplicará ao longo de sua vida.
Voltando a alimentação, podemos dizer que cada sociedade tem seus padrões de alimentação infantil e que praticamente o nível de renda dos pais é que define se a criança deve ser alimentada com a mamadeira ou com o seio materno. Outro exemplo é o modo com que os pais educam seus filhos quanto as funções fisiológicas, enquanto que no ocidente chegam a ser forcados os horários para a criança defecar, na comunidade dos gusiis a tarefa é bastante simples, apenas se cobra que a criança faca suas necessidades fora de casa.
Socialização é o aprender ser membro de uma sociedade por um indivíduo, é a imposição de padrões sociais a conduta individual, e estes padrões são altamente relativos como visto anteriormente. O caráter absoluto com que os padrões sociais atingem a criança resulta de dois fatos simples: O poder que os adultos exercem sobre a mesma, e o desconhecimento que esta em de padrões