sociologia fatores de mudança
Fatores da mudança social oferece um estudo fundamental para o desenvolvimento de uma pesquisa e teorias da sociologia, onde se destacam algumas mudanças na estrutura de classe, alegando a diferença da sociedade de hoje e as novas expectativas para os países em desenvolvimento, os princípios e os métodos da sociologia, como também apresenta uma sociedade decadente, aplicando o principio da ciência na pratica de países em processo de desenvolvimento, cuja organização social padece a transformação profunda desse processo.
Constata-se que a mudança social aglomera-se em uma transformação observável no tempo e épocas, averiguando-se uma estrutura resultante de uma ação histórica de fatores ou grupos do seio de alguma sucedida coletividade. Comprovando-se que a alteração social e cultural está fortemente unida ao crescimento da ciência moderna e na estrutura econômica.
Determina-se uma pequena definição para a interpretação histórica, que são realizadas em analises de mudança populacional acrescentando-se uma divisão do trabalho na sociedade industrial e alteração de caráter na família, obtendo-se uma dificuldade na observação indiferente na ampliação burocrática. Relativamente na historia humana ocorre-se uma modificação no domínio apresentando-se, período feudal onde os latifundiários eram considerados os maiores enquanto a burguesia não impetrava valor, ate ocorrer a revira volta onde os burgueses ganharam seu status. Observa-se que muitos são os fatores que provocam aceleração tendo como base a politica social. Mostra- se que a organização da sociedade pode sofre a alteração igualitária.
Ressalta-se que as estruturas e culturas de uma sociedade influenciarão a natureza, apresentando-se a evidente origem do processo de desenvolvimento, que a partir de uma ampliação mais gradual ou social pode-se afetar profundamente o seu curso.
Elencam-se quatro tipos de mudança