Sociologia Drogas
Aluno: Maria Fernandes
Professora: Helena Sequeira Disciplina: Sociologia Tema: Drogas e as suas consequências Data: 31-01-2015 Ano Letivo: 2014/2015
Faça seu caminho, não deixe que a droga o faça por si!
Autor/a: Maria Susana Pestana Fernandes
Índice
Introdução 5
Metodologia 6
O que é Droga: 7
Naturais 8
Semissintéticas 8
Sintéticas 9
Drogas aceites na Sociedade 9
Drogas não aceites pela sociedade 10
Consequências do uso de drogas 10
Que efeitos provocam nas pessoas o uso da droga? 10
Consequências psíquicas: 11
Consequências Físicas: 12
Consumo de drogas no ano de 2001/2007 14 em Portugal 14
Consequências do uso de drogas na família 15
Reflecão 19
Conclusão 21
Bibliografia 22
Anexos 23
Introdução
Com este trabalho vou falar sobre as drogas e as suas consequências na família. Pretendo falar sobre as drogas mais frequentes, os tipos de drogas e sobre as suas consequências físicas e psicológicas.
Pretendo ficar a conhecer melhor algumas das substâncias mais usadas, e passar estas informações que vou adquirir para algumas pessoas, para que possam evitar que os seus entes não passem o que algumas pessoas estão a passar devido a estas substâncias que provocam prazer a curto prazo e várias consequências a longo prazo.
Metodologia
Para a realização deste trabalho recorri a internet, procurei informações, analisei-as e depois retirei a informação que considerei mais importante. Recorri a várias páginas web, onde havia muita informação desnecessária, e depois passei a informação para o word.
O que é Droga:
Droga é um nome genérico dado a todo o tipo de substância natural ou não, que ao ser introduzida no organismo provoca mudanças físicas ou psíquicas.
Nas áreas de Medicina e