sociologia das organizacoes
Em primeiríssimo lugar agradecer a professora da cadeira de sociologia das organizações, em segundo o Director do Instituto de Informática e Gestão e a sua direcção que tornam um sonho de ser um técnico profissional realizado e, em terceiro agradecer a nos, neste caso o primeiro grupo, pelo esforço tido para tornar uma ideia louvável e considerável neste trabalho, pelo contributo que cada um membro deste grupo teve para tornar se um trabalho. Sem se esquecer dos nossos familiares que directa ou indirectamente influenciam para o nosso desenvolvimento mas também para o nosso bem-estar na sociedade.
APRESENTAÇÃO
Neste grupo são compostos por 6 elementos entre eles 3 homens e 3 mulheres, todos trabalhamos mutuamente para o bom andamento do trabalho.
Neste trabalho iremos falar da vida e obra de Auguste Comte e Émile Durkheim, também falaremos da positivista funcionalista, do surgimento da sociologia dentro d uma corrente, não so iremos falar dos temas acima mencionados, também falaremos da filosofia positiva, tendo Auguste Comte como mentor da lei dos três estados assim como Émile Durkheim conhecido como pai da e fundador da funcionalista.
Nele, teremos o positivismo de Auguste Comte e Durkheim como seu como seu expoente, com as suas respectivas obras.
Sem mais delongas com a permissão da docente da cadeira, iremos abordar ou seja desenvolver ainda mais o trabalho e que já deixamos ficar alguns pontos desta pesquisa.
INTRODUÇÃO
Neste ensaio abordaremos algumas pesquisas que, nos últimos dez anos ou mais, têm recuperado a obra do fundador do Positivismo, Augusto Comte. Essa recuperação consiste em perceber os trabalhos de Comte em sua inteireza e a partir de sua lógica interna, enfatizando em particular a sua segunda grande obra,” o Système de politique positive (1851-1854) ”, e as suas contribuições para a reflexão social e política contemporânea.
O positivismo apresenta-se como um paradigma fortemente predominante na base de grande