Sociologia contemporânea: velhas e novas questões sociais
RA 1087548
Sociologia contemporânea: Velhas e Novas Questões sociais
Trabalho de Conclusão de Disciplina, TCD - apresentado à disciplina de sociologia, sob a orientação do Prof. Flavia do Carmo Ferreira, como requisito avaliativo parcial.
PÓLO- BURITIS/RO, 05 DE OUTUBRO DE 2012
INTRODUÇÃO
Nessa Unidade foi possível aprender como as questões sociais desde muitos anos já vem se destacando, o incrível é que tem suas origens da organização científica e continua se desafiando a sociologia contemporânea. Com base na nas questões sociais podendo se destacar a Desigualdade social que foi, é , e será motivo para comentários por muitos mais tempo, sabemos que muitos são os esforços para o combate a desigualdades social, porém ainda está muito longe de um resultado positivo. A desigualdade na verdade é resultado da exploração humana, e também depende do ponto de vista diferenciados que a sociedade vê.
DESIGUALDADE SOCIAL
O processo de caracterização cresce demasiadamente na sociedade levando a cada dia a se formar diferentes grupos e começam a distinguir por nacionalidade, opção religiosa , profissão ,etnia e concentradamente por classe social. De acordo com a História do Brasil podemos ver que essa desigualdade Social vem a cada dia conservando suas Origens, desde a época dos senhores de engenhos até em nossos dias, no qual vários grupos procuram monopolizar suas vantagem e possibilitando o acesso a produção e distribuição de bens na sociedade. Na verdade existe mesmo desde as mais remotas das civilizações dada aos homens o poder sobre a família e bens. E Garante junto com a má distribuição de bens vem a inaceitável pobreza criando assim grupos de pobres e consequentemente a desigualdade. A desigualdade social cada dia se torna mais evidente, e ainda assim você vê