Sociolofia
O ato de transformação da natureza é o processo para satisfazer as nossas necessidades, tudo que há na natureza de matéria prima o homem busca transformar, tanto na alimentação, necessidades físicas.
Então o ato de transformar a natureza é que estamos numa constante relação com ela, mesmo que a gente não perceba, porque muitas vezes não visualizamos isso, porque na verdade nós adquirimos produtos, alimentos etc.,já pronto, no supermercado, padaria, farmácia, loja de roupas, sapataria, não plantamos, fabricamos, simplesmente vamos e compramos, mas alguém transformou, plantou, colheu, alguém fez essa transformação por nós, e se esse alguém não fizesse nós teríamos que ir e fazer todo esse processo de transformação .
Transformar a natureza é extrair do ambiente tudo aquilo que necessitamos, o homem vive numa constante transformação da natureza para sua própria necessidade e automaticamente ele se transforma também.
A evolução humana, ou antropogênese é a origem da evolução do homem sapiens como espécie distintas de outros hominídeos. Gerando o processo da evolução do macaco em homem.
Estes macacos começam a utilizar as mãos e os pés para realizar trabalhos distintos. O principal objeto de trabalho foi o machado e com ele começou os movimentos.
Os animais também precisam transformar a natureza , ex: a vaca necessita do capim para dar leite, e o homem necessita do leite para produzir o queijo, a manteiga, iorgute, etc. E o ser humano faz isso de forma consciente, que seria o homem ter a capacidade de todas suas ações e projeta-la antes no cérebro, consciência, e depois ele vai objetiva-la, concretizar, tornar real.
Essa é a diferença entre o homem e os demais seres vivos, porque nós transformamos a natureza assim como os demais animais, mas o ser humano tem a capacidade de projetar antecipadamente suas ações, e essa capacidade de decidir de que forma ira fazer idealmente para chegar no mesmo objetivo.
Então a transformação da