socioeducativo
Juiz de Fora
Data: 29/08/2013
1 – INSTITUIÇÃO
O Centro Sócioeducativo de Juiz de Fora é uma unidade destinado a Medidas Sócioeducativas, subordinada a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Sócioeducativas ( SUASE) – Belo Horizonte, inaugurada em 27 de março de 2008 , no Bairro Santa Lúcia, para adolescentes de 12 a 18 anos, podendo continuar até os 21 anos, que cometeram algum tipo de infração.
- Medida sócioeducativa – internação: determinada pelo Juiz no período entre 6 meses a um ano. - Internamento Provisório: Prazo máximo de 45 dias, improrrogável . É o tempo necessário para que a Vara da Infância e da Juventude dê a sentença.
- Capacidade: 56 adolescentes do sexo masculino. Atualmente: 70 adolescentes
2- ACOLHIMENTO
Ao chegar a unidade o adolescente é encaminhado pelo Agente Socioeducativo para um Técnico de Enfermagem onde é feito o primeiro contato. Depois passa por uma entrevista realizada por um dos três profissionais, Assistente social , Psicóloga e Pedagogo, sendo preenchido o formulário de entrevista inicial. Após a análise da entrevista é destinado a ele uma equipe que ficará responsável por acompanhar e dar assistência ao adolescente.
3 - PROFISSIONAIS:
Três Diretores:
Diretor Geral: Responsável pela unidade.
Diretora de Atendimento: responsável pela equipe técnica formada por: Pedagogo Psicólogos
Advogado
03 - Assistentes Sociais : Uma delas está atuando como Diretora de Atendimento
Enfermagem
Dentista
02 Estagiárias Terapeuta Ocupacional : Atualmente está sem T. O. O trabalho está sendo realizado por auxiliar ocupacional em que não é exigido formação. Diretor de Segurança: responsável pela equipe de segurança ( Agentes de Segurança Socioeducativos)
Obs: Por um acordo, o atendimento médico é de responsabilidade da Prefeitura.
4 - ESTRUTURA FÍSICA:
Àrea externa:
Salão de visitas e de telefone
Almoxarifado
Lavanderia
Àrea interna:
setor