socio cultural
A pastoral criu um grupo de atividade artística, que tomou proporção e grandiosidade na região e atualmente é independente e conhecido como “ OBATÁLA - MOVIMENTO NEGRO DE LAGES”, que se tornou um posto cultural do munícipio. O objetivo do grupo é lutar pela igualdade racial através da educação e cultura, eles realizam ações em escolas apresentando o grande valor e participação que os africanos tiveram na formação de nosso país. As atividades são realizadas através da dança e do teatro e oficinas de arte, promovendo assim a cultura afro-brasileira.
No último sábado, dia 03 de dezembro, os Lobinhos do Heliodoro Muniz visitaram o Centro Cívico Cruz e Souza para prestigiar os trabalhos realizados pelos coordenadores e membros participantes do Movimento Afro de Lages, dentre eles o Chefe Paulo e sua esposa Hilda.
Através de um vídeo explicativo sobre as atividades que o Centro de Cultura Afro brasileira de Lages oferece, os Lobinhos tiveram oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura africana e afrobrasileira:
O objetivo do Movimento é fornecer à comunidade Serrana Catarinense, através da metodologia de educação não formal, conhecimentos sobre a história cultural africana e afro brasileira afim de elevar a auto-estima, especialmente das crianças e adolescentes negros, quanto à sua identidade racial e