Sociedade
tatiane tamagnini ignacio
desigualdade e violência contra a diversidade sexual.
Londrina
2013
tatiane tamagnini ignacio
desigualdade e violência contra a diversidade sexual.
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social 1 .
Orientador: Prof. Rosane Ap. Belieiro Malvezzi
Londrina
2013
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Hoje um dos fatos mais polêmicos na sociedade Brasileira é a diversidade sexual, que vem gerando muita polêmica.
Quando tratamos desse assunto sempre caímos no preconceito, ou seja nas pessoas que sofrem da homofobia por parte das outras.
No texto a seguir veremos que o Brasil é um dos países mais homofóbicos do mundo inteiro,e que o preconceito não vem de você olha a pessoa e a julga mais sim de maneiras,jeitos e etc.
Tambem foi ressaltado sobre uma polemica envolvendo um Deputado que mostra para o mundo inteiro que é homofobico.
DESENVOLVIMENTO
Desigualdade e violência contra a diversidade sexual.
O Brasil é um pais com uma grande diversidade cultural, ou seja com muitas diferenças culturais, sociais e econômicas, essas diferenças vem da cor da pele, dos costumes da pessoas, dos hábitos alimentares, dentre outros, tornando esses fatores causas do preconceito contra o ser humano.
Essas falta de semelhança motiva a violência que é conhecida como bullying e incentiva ao preconceito, o jeito de se pronunciar, a forma se vestir, a própria condição econômica, e até mesmo os lugares freqüentado ou deixados de freqüentar são razoes de agressões com o objetivo de diminuir o outro.
Dessa forma o Brasil da diversidade é o da desigualdade ao mesmo tempo. As desigualdade sociais no Brasil, não podem ser encaradas como produtos naturais, obras do acaso, ou puro fatalismo, estas