Sociedade
Temos a ideia de que somos indivíduos e de que é a sociedade, porém, se tentarmos, em nosso pensamento, reconstruir aquilo que vivenciamos na realidade, perceberemos que nosso fluxo de pensamento é falho.
Isto é ocasionado pelo fato de não pensarmos e nem termos uma visão global para que possamos entender que é possível, indivíduos isolados e sem os mesmos acessos que os demais possam se quer planejar e pretender transformar a sociedade.
O capital em nossa sociedade tem como tornar possível a criação de uma ordem social que possibilite a perfeita harmonização ente o desenvolvimento pessoal do indivíduo.
Podemos até separar o indivíduo da sociedade, mais percebemos que o desenvolvimento de um está ligado ao do outro. A separação, dissociação destes é impossível.
Isto é, ou se fala que o indivíduo é mais importante que a sociedade, ou que a sociedade é mais importante que o indivíduo. Dessa maneira surgem os conflitos.
A vida social dos seres humanos não é nada harmoniosa: ela é repleta de contradições, tensões e explosões. Os indivíduos também não se unem com cimento: as maiorias das pessoas vão e vêm como lhes apraz.
Embora exista a liberdade individual de movimento, tem uma ordem oculta e aparentemente imperceptível.
Definição Individuo: é uma unidade de que se compõem os grupos humanos ou a sociedade.
O vídeo: individuo e coletivo, por sua vez, mostra a dependência do individuo quanto à sociedade. O vídeo passa a idéia de que não existe a possibilidade do individuo viver isolado de outros. É necessária a união de pessoas, para a formação de uma sociedade. E a partir desta sociedade, serão criadas as regras, normas e a cultura. Para demonstrar tudo isso, o vídeo mostra pessoas que moram sozinhas e em locais coletivos, além de comunidades.
Ambos passam a ideia de uma vida social.
Antes de mais nada:• “Indivíduo” e “sociedade” são diretamente associados. A sociedade é o fruto da relação entre os indivíduos que a formam.”