sociedade
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos mostrar a realidade de nosso país, onde a desigualdade social, diversidade, a violência e o preconceito caminham lado a lado e está cada vez mais tomando conta do nosso mundo, onde o preconceito ainda prevalece no meio em que vivemos, pois a sociedade vem sofrendo com a rejeição, diferenças e com deficiências.
Em meio a tanta violência a população grita por justiça, mais essa mesma justiça é lenta e na maioria das vezes não punem com rigor os verdadeiros culpados. Pois no mundo evoluindo e globalizado onde pelos menos existe 50 milhões de pessoas com deficiência na America latina, e pouco se faz para ter acessibilidade. Mostra também que a exclusão social não tem tido a atenção devida e que esta relacionada com a falta de interesse do poder legislativo para que lute para que todos tenham vida digna.
DESENVOLVIMENTO
De acordo com dados da Fundação SEADE-sistema de análise de dados-SP a violência cresce em uma velocidade alarmante e que a maior concentração desses homicídios estão nas áreas de maior pobreza e quanto mais o tempo passa mais violentam ficam as cidades, o modo de agir dessas pessoas que comentem a violência se torna cada vez mais atroz, não tem piedade de nada nem de ninguém.
A sensação de impunidade nos torna prisioneiros dentro de nossas próprias casas, andamos cada vez mais assustados, desconfiados, doentes psicologicamente, não conseguimos mais ver a bondade em ninguém e o medo é quem impera! Nossas crianças e nossos jovens são os mais afetados, a cada minuto acontecem crimes bárbaros com essas pessoas, elas são alvos fáceis, mais todos estão veneráveis, todos nós estamos sujeitos a essa violência, já que a nossa lei é branda aqui em nosso país -essa é a minha opinião – por mais q