sociedade
2. . A “alma” refere-se à pessoa inteira, com todas as suas habilidades físicas e mentais. Portanto, servir de toda a alma significa dar de nós mesmos, usar todas as nossas faculdades e usar nossa energia ao máximo possível no serviço de Deus. Em termos simples, significa fazer tudo o que a nossa alma consegue fazer
3. Compreendemos que essas “dores de aflição” fazem parte do predito sinal da presença de Jesus. (Mar. 13:8; Mat. 24:3) No idioma original, a palavra traduzida “dores de aflição” se refere à grande dor de parto. Como isso descreve bem a intensidade do sofrimento das pessoas nestes tempos “críticos”, ou “ferozes”, tão “difíceis de manejar”!
4. Ele com certeza quis dizer que consultou fontes escritas disponíveis ao compilar a genealogia de Jesus, que podemos ler no seu Evangelho. (Luc. 1:3; 3:23-38) Embora os registros que Lucas consultou não fossem inspirados, seu resultante Evangelho com certeza foi. E esse Evangelho ainda é valioso para nós.
5. vital nos mantermos fortes em sentido espiritual. Satanás muitas vezes ataca quando percebe que seu alvo está no ponto mais vulnerável. Então, é quando nos sentimos cansados ou desanimados que devemos, mais do que nunca, pedir a Jeová sua ajuda protetora e seu espírito santo.
6. Seus discípulos deviam agir com amor para com todos os que lhes mostrassem hostilidade. Segundo o evangelista Lucas, Jesus disse: “Eu digo a vós, os que estais escutando: Continuai a amar os vossos inimigos, a fazer o bem aos que vos odeiam, a abençoar os que vos amaldiçoam, a orar pelos que vos insultam.” (Luc. 6:27, 28) Assim como aquelas pessoas do primeiro século que acataram as palavras de Jesus, nós ‘fazemos o bem aos que nos odeiam’ por reagir à